Votação na Síria termina sem incidentes

  • Por Agencia EFE
  • 03/06/2014 18h55
  • BlueSky

Damasco, 4 jun (EFE).- Os centros eleitorais da Síria fecharam nesta terça-feira à meia-noite (hora local) nas regiões sob controle do regime, segundo a televisão oficial.

A Comissão Judicial Suprema Eleitoral decidiu estender o horário de votação, que inicialmente seria de 7h às 19h (locais, 1h e 13h em Brasília) para as 0h (21h de Brasília) por causa do grande número de eleitores nas filas dos colégios eleitorais.

Quase 16 milhões de sírios estavam aptos a votar nos 9.601 centro de votação do país. Com fortes medidas de segurança, não houve incidentes.

No centro de Damasco, a Agência Efe constatou que a participação foi grande, um grande número de pessoas foi votar e as longas filas eram o dominador comum.

Em mais de meio século, esta é a primeira eleição com mais de um candidato na Síria.

Além do presidente Bashar al Assad, candidato à reeleição, o deputado da oposição tolerada Maher Abdel Hafez Hayar e o ex-ministro Hassan Abdullah al Nouri.

Com toda probabilidade, Al-Assad, no poder desde 2000, será reeleito para um terceiro mandato, aprovado pelas recentes vitórias do exército.

A Síria está no quarto ano de um conflito que já deixou mais de 162 mil mortos desde seu início, em março de 2011. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.