Zuma é internado em hospital de Pretória para exames médicos

  • Por Agencia EFE
  • 07/06/2014 13h38

Nairóbi, 7 jun (EFE).- O presidente da África do Sul, Jacob Zuma, foi internado neste sábado em um hospital de Pretória para se submeter a alguns exames médicos após uma “desgastante campanha eleitoral”, informou o governo em comunicado, que não detalhou os motivos da internação.

Os médicos “estão satisfeitos com seu estado de saúde”, disse o porta-voz do executivo, Mac Mahara, à agência sul-africana de notícias “SAPA”.

O presidente, de 72 anos, foi aconselhado por membros de seu próprio partido para tirar um descanso após o processo eleitoral.

“Após uma desgastante campanha eleitoral, (ele) se deu conta de que tinha que descansar”, disse o vice-presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa.

Fontes do partido garantiram que o chefe de Estado estará recuperado na próxima semana, quando retomará suas funções normalmente.

Zuma, no poder desde 2009, tomou posse em 24 de maio de um novo mandato de cinco anos após obter 62,15% dos votos nas eleições realizadas duas semanas antes.

Nesse dia iniciou o que será seu último mandato tendo como principais desafios a criação de emprego e o crescimento econômico, após cinco anos de um governo marcado pelos escândalos de corrupção. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.