Bruno Garschagen: Precisamos saber a profundidade e dimensão dos hackeamentos

  • Por Jovem Pan
  • 25/07/2019 07h53 - Atualizado em 08/08/2019 19h24
HÉLVIO ROMERO/ESTADÃO CONTEÚDOO hacker conhecido como "Vermelho" confessou as invasões à Polícia Federal; número de vítimas pode chegar a mil

Um dos quatro presos em operação da Polícia Federal confessa ter hackeado Sergio Moro, Deltan Dallagnol, além de centenas de procuradores, delegados federais, juízes e jornalistas. Walter Delgatti Neto, conhecido como “Vermelho”, confessou as invasões em depoimento à PF.

“É um crime gravíssimo. Ainda bem que a Polícia Federal conseguiu rastrear esse hackers. Algumas dúvidas persistem. Qual o nome de todas as vítimas? Por que esses hackers cometeram esse crime? Quem financiou o grupo? Há mais alguém envolvido? O site The Intercept, que vem publicando as supostas mensagens, não negou e nem confirmou que sua fonte sejam os suspeitos presos. De qualquer forma, é uma situação que precisa ser aprofundada. Até o momento só foram vítimas membros do Governo e uma deputada da direita. Ninguém da esquerda foi alvo. Precisamos saber a profundidade e dimensão do crime cometido.”