‘A decisão foi do partido’, diz Elmar Nascimento após retirar candidatura à presidência da Câmara

União Brasil, partido do parlamentar baiano, anunciou nesta quarta-feira o apoio a Hugo Motta, que já conta com o número de votos para uma vitória em primeiro turno

  • Por Bruno Pinheiro
  • 13/11/2024 17h59
  • BlueSky
Divulgação/União Brasil Hugo Motta e Elmar Nascimento durante anúncio de apoio do União Brasil à candidatura de Motta Hugo Motta e Elmar Nascimento durante anúncio de apoio do União Brasil à candidatura do primeiro

O deputado Elmar Nascimento (União-BA) anunciou nesta quarta-feira (13) o apoio à candidatura de Hugo Motta à presidência da Câmara dos Deputados. Elmar foi o primeiro nome a se posicionar como candidato e contava com o favoritismo de Arthur Lira (PP-AL), presidente da Casa — apoio que ficou pelo caminho durante as recentes negociações. Hugo Motta conseguiu construir um apoio que já conta com um número de votos superior ao necessário para uma vitória no primeiro turno da disputa.

Elmar Nascimento ainda estava resistindo à candidatura, mesmo com um pedido do próprio presidente do União Brasil, Antônio Rueda. Logo após o anúncio desta quarta-feira, o titular desta coluna conversou com Elmar e ouviu que a decisão de retirar a candidatura não foi própria. “Foi uma decisão do partido. Decisão do colegiado e eu acato. Acabei de deixar o Hugo Motta na liderança e conversamos declarando o apoio”, disse Elmar Nascimento, caminhando rapidamente pelo Salão Verde, a caminho de uma viagem.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Arthur Lira tem sido o grande patrocinador da campanha de Motta, que conseguiu levantar apoio da ala governista e da oposição, com declarações do próprio ex-presidente Jair Bolsonaro.

*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.