Após anúncio de Caiado, Eliziane Gama troca PSD pelo PT e reforça apoio a Lula
Eliziane Gama, senadora do Maranhão, anunciou nesta quinta-feira (2) a troca do Partido Social Democrático (PSD) pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Em nota, compartilhada nas redes sociais, ela agradeceu os quatro anos que ficou no partido de Gilberto Kassab, mas enfatizou que ‘inicia um novo ciclo’. “Hoje inicio um novo ciclo ao lado do presidente Lula, que me convidou e abonou pessoalmente minha filiação ao PT.”, escreveu. “Seguimos juntos, unidos pelo compromisso com a justiça social e um Brasil mais igual e solidário.”, acrescentou.
Na nota de despedida, ela explica o motivo da troca. “Aprendi com erros e acertos, o que muito me fortaleceu. Nesse período, me guiei pelo princípio da ética, pelo bom diálogo e tive uma relação harmoniosa com meus pares.”, escreveu. “O PSD decidiu seguir um novo trilho político no país, eu respeito, mas tenho um pensamento diferente, público no Brasil.”, acrescentou.
Gama, que deve concorrer à reeleição em 2026, agradeceu a Kassab pela acolhida e deixou um agradecimento especial aos “senadores Omar Aziz e Otto Alencar, ao ex-governador Paulo Octávio, às senadoras e deputadas deste grande partido e aos demais correligionários e líderes da legenda.
Apoio a Lula
Em um vídeo compartilhado ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Eliziane Gama disse estar mais “perto e alinhada com o presidente Lula do que nunca”. “Acabo de me filiar ao PT para seguir o propósito que sempre guiou a minha trajetória pública. Essa decisão nasce daquilo que eu acredito e daquilo que o Maranhão precisa. Mais oportunidade, mais proteção para quem mais precisa e mais força para continuar avançando.”, escreveu.
“Sigo no mesmo caminho, com ainda mais condições de lutar por justiça social e por um Brasil mais justo para todos.”, acrescentou.
Ver essa foto no Instagram
Caiado anunciado pré-candidato
A decisão da senadora vem na mesma semana em que o PSD anunciou Ronaldo Caiado (PSD-GO) como pré-candidato à Presidência da República. O anúncio foi feito na segunda-feira (30), em um evento em São Paulo. Em sua primeira fala como pré-candidato, ele declarou que vai concorrer à eleição com o objetivo de pacificar o Brasil ao “anistiar todos, inclusive o ex-presidente, estarei dando uma amostra de que, a partir dali, irei cuidar das pessoas”, afirmou Caiado.
Durante o discurso, Caiado ainda agradeceu a recepção do PSD. O goiano afirmou que a legenda de Gilberto Kassab tem uma “estrutura sólida no país”. O pré-candidato fez sinal aos governadores do Paraná e do Rio Grande do Sul, Ratinho Jr. e Eduardo Leite, e disse que os colegas são “bem avaliados e preparados” para disputar o Planalto.
Assuntos
continue lendo
Política
‘Vamos trabalhar para aprovar PEC da Segurança na 3ª feira’, diz Randolfe
Na quinta-feira, 15, durante sabatina na TV Globo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu pela primeira vez a medida, mas afirmou que ela deve ser tratada em outra PEC
- PSDB do Piauí declara apoio a Flávio Bolsonaro no 2º turno Estadão Conteúdo · há 22 minutos
- Juíza autoriza título de cidadão de Salvador a Flávio Bolsonaro no Farol da Barra Jovem Pan · há 2 horas
- Datafolha: redução da maioridade penal tem apoio de 89% dos eleitores de Flávio e 70% dos de Lula Jovem Pan · há 3 horas
- José Sarney recebe alta hospitalar após nove dias de internação Agência Brasil · há 4 horas