‘Espero que Lira não paute jogos de azar durante trabalho remoto’, diz líder evangélico
Com o retorno dos trabalhos semipresenciais, medida adotada em razão do avanço da variante ômicron do coronavírus no Brasil, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), terá dificuldades para votar ainda em fevereiro o projeto de lei que regulariza os jogos de azar no país. Esta é a avaliação do deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), que presidirá a Frente Parlamentar Evangélica neste ano, contrária à matéria.
“Eu espero que o presidente Arthur Lira use o bom senso de sempre, que lhe é peculiar, e não vote nenhuma matéria polêmica antes do Carnaval, que é o período no qual trabalharemos remotamente. Fizemos um acordo de procedimento, no sentido de que só votaríamos remotamente as matérias consensuadas, ou muito próximas disso, o que não é o caso dessa matéria. É uma matéria polêmica e acredito que Lira não fará esta votação de forma remota, só fará quando voltarmos para os trabalhos presenciais”, disse Cavalcante à Jovem Pan.
[jp-related-posts ids=”1210733,1198204,1197701″]
No final do ano passado, a Câmara aprovou a urgência para o projeto que libera os jogos de azar no Brasil, mas o mérito ficou para o retorno dos trabalhos legislativos. O relator da proposta, deputado Felipe Carreras (PSB-PE), diz estar otimista com a votação do texto ainda em fevereiro – não há data definida para a votação. A bancada evangélica, por sua vez, é contra a matéria e já pediu ao presidente Jair Bolsonaro (PL) para vetá-la em caso de aprovação. Os evangélicos integram a base de apoio do chefe do Executivo federal.
Assuntos
continue lendo
Política
André Mendonça extingue processo de abertura de sigilo de Lula e Flávio
Decisão foi publicada pelo TSE na última quarta-feira (04), e segue a recomendação do Ministério Público Eleitoral (MTE)
- Tarcísio deve colocar Ricardo Salles como secretário de Justiça em SP Beatriz Manfredini · há 3 horas
- Flávio Bolsonaro diz que vai ‘levar ao túmulo’ informações sobre fuga do Brasil Jovem Pan · há 3 horas
- Nos EUA, esposa de Flávio Bolsonaro diz que não irá ‘desistir do Brasil’ Jovem Pan · há 8 horas
- Deputados articulam lista de assinaturas contra nome de novato na presidência da Alesp João Vitor Revedilho · há 9 horas