Indicação de Messias ao STF deve ser aprovada com apoio de bolsonaristas
A indicação do advogado-geral da União, Jorge Messias, ao STF deve ser aprovada na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado e em plenário após o Carnaval. A Jovem Pan apurou que a aprovação deve contar até mesmo com o apoio de bolsonaristas que estavam mais resistentes no ano passado.
Messias também conta com o apoio de senadores evangélicos. O indicado do presidente Lula (PT) só não foi recebido por apoiadores mais fervorosos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em dezembro do ano passado, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), decidiu adiar a sabatina do advogado-geral da União. Oficialmente, o senador afirmou que o governo não havia enviado a mensagem de indicação, mas o adiamento ocorreu em meio à preferência de Alcolumbre pelo nome do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para a vaga no STF.
Com a retomada das atividades parlamentares, Lula deve se reunir com Alcolumbre. Um dos assuntos em pauta será a indicação de Jorge Messias para a vaga de Luis Roberto Barroso no Supremo Tribunal Federal (STF).
Estava prevista uma reunião do presidente com os senadores para a próxima semana. Porém, a Jovem Pan apurou que o encontro só deve ocorrer após o Carnaval.
Assuntos
continue lendo
Política
Flávio pede a Moraes acesso a inquérito sobre suspeita de lavagem de dinheiro
Investigação envolve advogado Willer Tomaz, amigo do candidato; campanha nega irregularidades e demonstra preocupação com andamento do caso
- PL aciona TSE contra Lula por envio de mensagens sobre programas sociais Estadão Conteúdo · há 4 horas
- Nunes Marques diz que TSE não tem nenhuma participação na alteração dos locais de votação Estadão Conteúdo · há 6 horas
- Deputado eleito pelo PL diz ter sofrido atentado em São Paulo: ‘Deram um tiro no meu carro’ Jovem Pan · há 6 horas
- Reta final: sertanejos apoiam Flávio Bolsonaro; Lula reúne artistas de vários gêneros Jovem Pan · há 6 horas