JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Três em Um | 16h00 - 18h00
Política

Lula diz que terminou radioterapia para tratar câncer de pele: ‘Eu estou bem’

Presidente começou a série de 15 sessões do procedimento em 25 de maio, no Hospital Sírio Libanês; anúncio aconteceu nesta sexta-feira (12), no Palácio do Planalto

Jovem Pan

Presidente Lula (PT) durante discurso no lançamento de linha de crédito para entregadores
Presidente Lula (PT) durante discurso no lançamento de linha de crédito para entregadores Reprodução / Governo Federal

O presidente Lula (PT) afirmou, nesta sexta-feira (12), que terminou a 15ª sessão de radioterapia para tratar de um câncer de pele na cabeça. Ele afirmou que está curado e que está bem. A fala ocorreu durante discurso no lançamento da nova linha de crédito para entregadores comprarem motos e bicicletas elétricas.

Presidente Lula (PT) durante discurso no lançamento de linha de crédito para entregadores

“Hoje eu fui no Hospital Sírio-Libanês e terminei a minha 15ª radioterapia. Eu tive um câncer de pele e a radioterapia foi para sumir de vez com qualquer perspectiva. Mas eu quero dizer para vocês que eu estou bem”, afirmou o presidente.

Lula declarou que está feliz com as entregas do governo e com a sua “cura definitiva” do câncer de pele.

“Então, eu estou feliz por essas coisas, por vocês, pelo amor que eu tenho pela minha mulher e que eu quero transferir isso para que todo mundo saiba o quanto é importante a gente amar e pela minha cura definitiva desse câncer de pele”, completou.

Lula começou o tratamento de radioterapia preventiva no dia 25 de maio. O presidente realizou todas as etapas do procedimento no Hospital Sírio Libanês, em Brasília.

O tratamento teve caráter preventivo e não alterou a rotina do presidente. Lula seguiu normalmente com a agenda de compromissos oficiais e as atividades diárias sem qualquer restrição médica.

Anúncio de linha de crédito

A fala do presidente Lula aconteceu nesta sexta-feira, no Palácio do Planalto, durante o anúncio da linha de crédito para entregadores de aplicativos que poderão financiar motos novas, cuja medida se chama Move Brasil Entregadores, que deve atender um milhão de pessoas.

No discurso, o petista afirmou que os entregadores e motociclistas são o último segmento de trabalhadores que faltava entrar no Palácio do Planalto e ser beneficiado.

“Vocês eram o último segmento de trabalhadores nesse país que faltava entrar nesse Palácio. Porque de Palácio, quando foi feito, não se pensava que trabalhadores pudessem entrar aqui dentro”, afirmou o presidente da República.

Lula disse ainda que o governo está assumindo, com o Fundo Garantidor, a garantia dos financiamentos para que as pessoas mais pobres não deixem de ter acesso ao crédito.

*Com informações do Estadão Conteúdo