Parlamentares pedem adiamento da Conae e apontam viés político e ideológico
Treze frentes parlamentares do Congresso Nacional solicitaram nesta quarta-feira, 24, o adiamento da Conferência Nacional de Educação (Conae), que está marcada para os dias 28, 29 e 30 de janeiro, em Brasília. Segundo as frentes, o documento-referência divulgado pela Presidência da República e pelo Ministério da Educação (MEC), causa “profunda preocupação” e solicitam a suspensão do texto-base por apresentar viés político e ideológico. “O texto base expõe diversas questões político-ideológicas, sem embasamento científico, ao qual recomendamos a suspensão para que todos os setores econômicos e sociais possam participar ativamente das discussões”, diz a nota.
O objetivo da Conae é elaborar o Plano Nacional de Educação (PNE) para os próximos 10 anos, que serve para melhorar a qualidade da educação brasileira em questões pedagógicas, de investimento e gestão. No comunicado, os parlamentares recomendaram o adiamento da conferência para o segundo semestre de 2024 e, até lá, a prorrogação do PNE em vigor.
Confira os signatários do nota:
1. Ana Paula Leão – Presidente da Frente Parlamentar em Apoio aos produtores de leite;
2.General Girão – Presidente da Frente Parlamentar Mista em Prol do Semiárido;
3.Domingos Sávio – Presidente da Frente Parlamentar pelo Comércio e Serviços ;
4.Joaquim Passarinho – Presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo;
5.Luiz Philippe de Orleans e Bragança – Presidente da Frente Parlamentar pelo Livre Mercado;
6.Bia Kicis – Presidente da Frente Parlamentar Brasil x Texas;
7.Rosângela Moro – Presidente da Frente Parlamentar pela Inovação e Tecnologia em Doenças Raras;
8.Evair Vieira de Melo – Presidente da Frente Parlamentar da Inovação em Biotecnologia;
9.Alberto Fraga – Presidente da Frente Parlamentar da Segurança Pública;
10.Sargento Gonçalves – Diretor da Frente Parlamentar Evangélica;
11.Capitão Alberto Neto – Presidente da Frente Parlamentar do Sistema Penitenciário;
12.Pedro Lupion – Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária.
13.Adriana Ventura – Presidente da Frente Parlamentar da Saúde Digital e Frente Parlamentar Mista de Fiscalização, Integridade e Transparência
continue lendo
Política
Após incertezas sobre candidatura, Michelle Bolsonaro vai disputar vaga ao Senado pelo DF
Esta é a primeira vez que a ex-primeira-dama disputa um cargo eletivo
- Deputado federal, estadual e distrital: entenda a diferença entre os cargos Nícolas Robert · há 19 minutos
- André Mendonça deixa empresa após contrato de R$ 380 mil com Prefeitura de SP ser revelado Jovem Pan · há 49 minutos
- Vorcaro diz que policial federal ameaçou jogá-lo de helicóptero Nícolas Robert · há 49 minutos
- Vorcaro diz que se relacionou com políticos para evitar ser ‘queimado vivo em praça pública’ Marcelo Bamonte · há 57 minutos