PF intima Bolsonaro, Michelle, Wassef e Mauro Cid para depoimentos simultâneos
A Polícia Federal (PF) intimou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e outras seis pessoas investigadas no caso das joias a prestarem depoimento simultâneo no próximo dia 31 de agosto. Os investigadores querem ouvir todos ao mesmo tempo para evitar a chance de combinarem versões. Além de Bolsonaro e Michelle, foram intimados: Mauro César Barbosa Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro; Mauro César Lourena Cid, pai de Mauro Cid, general da reserva do Exército; Fábio Wajngarten, advogado de Bolsonaro e ex-chefe da Secretária de Comunicação da Presidência; Frederick Wassef, advogado de Bolsonaro; Marcelo Câmara, assessor especial do ex-presidente; e Osmar Crivellati, assessor de Bolsonaro. Todos são citados na investigação sobre a suposta venda de presentes de luxo recebidos pelo ex-presidente.
Bolsonaro e a ex-primeira-dama tiveram os sigilos fiscal e bancário quebrados na investigação. A PF quer saber se há transações suspeitas que liguem o casal à venda ilegal de presentes diplomáticos. O criminalista Daniel Bialski, contratado para representar Michelle, deixou o caso alegando que os advogados de Bolsonaro vão cuidar da defesa do casal.
Os depoimentos estão previstos no mesmo dia em que o ex-presidente já é esperado na PF para dar explicações sobre conversas com empresários em um grupo sobre suposta tentativa de golpe de Estado. Diálogos recuperados pela Polícia Federal mostram que Joseph Nigri, fundador da Tecnisa, atribui a Bolsonaro uma ordem para espalhar fake news.
Assuntos
continue lendo
Notícias
Lula derrota família Bolsonaro pela segunda vez
Com vantagem no 1º turno, Flávio Bolsonaro recebeu 48%
- Lula comenta fuga de Flávio: ‘Brasil é a segunda pátria dele’ Júlia Lara · há 17 minutos
- EUA concederão visto a Flávio Bolsonaro e sua família Beatriz Manfredini · há 36 minutos
- Relembre outros nomes ligados ao bolsonarismo que fugiram do país Estadão Conteúdo · há 57 minutos
- Flávio disse que iria ‘dar um tempo’ e não deu notícias, diz Rogério Marinho Jovem Pan · há 2 horas