Servidores do Banco Central anunciam paralisação a partir desta terça
Os servidores do Banco Central do Brasil iniciam nesta terça-feira, 20, uma paralisação dos trabalhos por um período inicial de 48h. Segundo Fábio Faiad, presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), a ação é uma resposta à contraproposta apresentada pelo Ministério da Gestão e Inovação (MGI) que ofereceu um reajuste de 13% para a categoria de forma parcelada nos anos de 2025 e 2026. Oferta considerada insatisfatória pelos trabalhadores que pedem por reajuste de 36% e reestruturação da carreira. “Os servidores buscam pressionar o governo a negociar de forma mais efetiva e a atender às demandas por melhorias consideradas essenciais para o fortalecimento da carreira e do próprio órgão”, diz o coletivo no documento. O ato espera a adesão majoritária da equipe e caso não haja propostas significativas na próxima reunião entre o sindicato e o MGI, marcada para o dia 21 de fevereiro, os funcionários indicam que haverá uma greve por tempo indeterminado.
continue lendo
Política
Governo consegue apoio para aprovar fim da escala da 6×1; votação acontece nesta quarta
A líder do governo no Senado, Teresa Leitão (PT-PE), disse que as duas votações têm chance de acontecerem nesta quarta (14)
- TSE adverte campanhas de Lula e Flávio sobre guerra digital e judicial AFP · há 10 horas
- Não tem eleição ganha, a esquerda está se mobilizando, diz Flávio Bolsonaro Estadão Conteúdo · há 12 horas
- ‘Mudança de Flávio Bolsonaro sobre fim da 6×1 é vitória do povo brasileiro’, diz Camilo Santana Estadão Conteúdo · há 12 horas
- Vorcaro nega ter ‘explorado ou desrespeitado mulheres’ e fala em ‘falsa narrativa’ Jovem Pan · há 13 horas