‘Qual o sentido do diretor de uma empresa privada ir parar na CPI que investiga o governo’, questiona Bruna Torlay

Comentaristas do programa 3 em 1 analisaram depoimento de Pedro Batista, diretor-executivo da Prevent Senior, à CPI da Covid-19, realizado nesta quarta-feira, 22

  • Por Jovem Pan
  • 22/09/2021 18h15 - Atualizado em 22/09/2021 18h20
FÁTIMA MEIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDODiretor da empresa foi ouvido nesta quarta-feira, 22

Ouvido pela CPI da Covid-19 nesta quarta-feira, 22, Pedro Batista Júnior, diretor-executivo da Prevent Senior, disse que a operadora de saúde está sendo prejudicada pela ação de um casal de ex-médicos que teria manipulado dados de pacientes internados em hospitais da rede. Um dossiê enviado aos senadores, ao qual a Jovem Pan teve acesso, aponta que diretores da Prevent orientavam os funcionários a prescreverem o “kit-Covid”, composto por medicamentos comprovadamente ineficazes para o tratamento da Covid-19. Há, ainda, relatos de fraudes em atestados de óbitos. Durante sua participação no programa 3 em 1, da Jovem Pan, desta quarta-feira, 22, a comentarista Bruna Torlay falou sobre o tema, questionando o que Pedro Batista estava fazendo na CPI, uma vez que ele representa uma empresa que não tem ligação com o governo durante a pandemia.

“Eu assisti o depoimento de hoje e fiquei quebrando a cabeça para saber o que aquele cidadão estava fazendo ali. Porque se a CPI existe para investigar problemas e desvios na gestão da pandemia por parte do governo, […] qual que é o sentido de um diretor de uma empresa privada ir parar na CPI? Eu fiquei me perguntando isso. Independente de todos os possíveis erros que a Prevent Senior tenha cometido, eu vejo da seguinte maneira: você tem o diretor da empresa, tem médicos responsáveis, tem pacientes e a relação médico-paciente. Tudo isso envolve um conjunto de responsabilidades, que não estão, de maneira nenhuma, atreladas ao SUS. O que é que aquele cara foi fazer lá?”, questionou Bruna durante o programa.

Confira a íntegra do programa desta quarta-feira, 22: