59% dos brasileiros querem sucesso da Rio 2016, aponta Ibope
Brasileiros estão mais preocupados com a organização dos Jogos Olímpicos do Rio do que estavam com a Copa do Mundo de 2014. É o que mostra pesquisa do Ibope, divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo.
Em 2014, 51% dos brasileiros ouvidos diziam que o mais importante era que o Brasil ganhasse a taça. Somente 24% tinham como principal preocupação a organização do evento.
Agora, com as Olimpíadas, as posições se invertem e 59% dos entrevistados desejam que os Jogos sejam um sucesso. Enquanto apenas 31% acham que o prioritário é o Brasil figurar no topo do quadro de medalhas.
Outro ponto abordado pela pesquisa foi o do legado das Olimpíadas. Em 2014, 43% achavam que a Copa traria mais benefícios, e 40% mais prejuízos: praticamente empate técnico.
Hoje, só 32% acreditam que os Jogos Olímpicos trarão mais benefícios, contra 60% que acham que só restará prejuízo pós-evento.
A cerimônia de abertura das Olimpíadas no Rio de Janeiro será dia 5 de agosto. Mesmo com um evento concentrado em apenas uma cidade, haverá espaço para outras cidades usufruirem dos ares olímpicos.
A competição de futebol masculino e feminino, além da Cidade Maravilhosa, terá jogos em Brasília, Salvador, Manaus, Belo Horizonte e São Paulo.
Aqui na capital paulista, inclusive, haverá esquema especial de transporte para o público chegar à Arena Corinthians, em Itaquera. Uma linha expressa ligará a estação da Luz até a Corinthians-Itaquera em apenas 19 minutos, assim como foi na Copa 2014.
*Informações do repórter Fernando Martins
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.