Alckmin atribui atraso em trem para aeroporto à falta de recursos federais

  • Por Jovem Pan
  • 30/03/2016 11h39
São Paulo - O governador Geraldo Alckmin fala sobre perspectivas e investimentos para 2016 na Associação Comercial de São Paulo (ACSP). (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil) Rovena Rosa / Agência Brasil Geraldo Alckmin

 O ramal da CPTM que liga Cumbica à Zona Leste da Capital está 30% pronto e deve ser entregue em março de 2018. Nesta terça-feira (29/03), o governador Geraldo Alckmin vistoriou o içamento de vigas da linha 13-Jade às margens da rodovia Hélio Smidt, em Guarulhos. O percurso deve ter 12 km de extensão e conecta a estação de Engenheiro Goulart até o terminal do aeroporto internacional.

Inicialmente prevista para 2015, a linha sofreu atrasos que o governador Geraldo Alckmin atribui à falta de financiamento federal: “Nós acabamos tendo um atraso sim em razão do problema do financiamento. Tínhamos uma expectativa de ter R$ 250 milhões, não tivemos, mas estamos tocando com recursos do próprio estado”.

A linha 13-Jade da CPTM deve atender aproximadamente 130 mil passageiros por dia. A estação Engenheiro Goulart, que se conecta à linha 12-Safira, vai ser entregue em maio de 2017.

Reportagem: Tiago Muniz

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.