Alckmin declara que o País sairá mais forte da crise e defende impeachment de Dilma

  • Por Jovem Pan
  • 21/03/2016 12h30
Com a proposta de revitalizar o centro de São Paulo e atender a demanda de moradia, o governo paulista acaba de anunciar a concessão do terreno 18 mil m² da antiga rodoviária para construção de habitações populares através de Parceria-Público-Privada, a PPP. Foto: Ciete Silvério/ A2imgGeraldo Alckmin

 O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, engrossa o coro dos que reivindicam o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Questionado sobre seu posicionamento, após a declaração do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que, em entrevista ao jornal Estado de São Paulo, defendeu a saída da petista do cargo.

Geraldo Alckmin exaltou a posição de FHC e destacou que o Brasil sairá mais forte desta turbulência: “A entrevista do Fernando Henrique como sempre extremamente lúcida, patriótica, um homem que tem espírito público, estadista, e eu concordo em número, gênero e grau. O Brasil vai sair fortalecido deste triste momento que estamos vivendo. A população valorizando as suas instituições, um País precisa ter instituições sólidas, isso é uma característica de uma democracia. O povo vai à rua defender as instituições que foram vilipendiadas. O País vai sair mais forte de todo esse processo”. Alckmin diz que é preciso agir e ter confiança para reverter este quadro o mais breve possível.

Informações: Daniel Lian