Alckmin nomeia Elias Rosa para a pasta da Justiça e Defesa da Cidadania
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou nesta segunda-feira (30) o procurador de Justiça Márcio Fernando Elias Rosa para a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado. Elias Rosa substituirá o desembargador Aloísio de Toledo César, que deixa o cargo por motivos pessoais.
Elias Rosa ingressou no Ministério Público de São Paulo em 1986, trabalhou como promotor de Justiça no Vale do Ribeira, em Apiaí, Sumaré e Barueri. Na capital, atuou na Promotoria de Justiça Criminal de Santo Amaro, zona sul paulistana, e na Promotoria de Justiça da Cidadania, hoje Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social.
Em 2009, Márcio Elias Rosa foi promovido a procurador de Justiça e, por dois mandatos consecutivos, desempenhou a função de procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo.
No cargo, promoveu ações efetivas em prol do acesso à Justiça, dos direitos sociais, da defesa do consumidor, da aplicação do Estatuto da Criança e do Adolescente, da tutela ambiental e da defesa do patrimônio público.
O novo secretário é professor universitário e da Escola Superior do MP, além de autor de livros e artigos sobre Direito Constitucional e Direito Administrativo e Tutela Coletiva. É professor emérito da Faculdade Presbiteriana Mackenzie.
Reportagem: Fernando Martins
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.