Alteração em faixa da Av. Brigadeiro Luís Antônio causa transtornos na região

  • Por Jovem Pan
  • 24/02/2016 11h14
Carolina Ercolin Inversão de faixa na Brigadeiro Luís Antônio

 As alterações no tráfego da Avenida Brigadeiro Luís Antônio têm causado transtornos à motoristas na região dos Jardins, em São Paulo. A mudança começou na segunda-feira (22/02), quando foi aberta uma faixa para carros no sentido bairro, no trecho entre as ruas dos Ingleses e Groenlândia. No entanto, no sentido Centro, sobraram apenas duas faixas, uma para automóveis e a outra exclusiva para ônibus.

Os motoristas que desejam acessar os Jardins não podem mais fazer a conversão à esquerda em vias, como as alamedas Lorena e Jaú. A mudança tem provocado muitas dificuldades para o motorista que vem da Zona Sul da cidade e quer chegar ao Centro a partir do Ibirapuera.

O consultor em engenharia de tráfego, Flamínio Fichmann, acredita que a medida poderá aumentar o trânsito em vias paralelas à Brigadeiro Luís Antônio: “Vão procurando rotas alternativas e isso vai congestionando mais a Alameda Campinas e outras vias paralelas à Brigadeiro Luís Antônio no sentido da Paulista”.

Para o diretor da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego, Dirceu Rodrigues Alves, a mudança poderá reduzir o número de atropelamentos na Brigadeiro. No entanto, em entrevista a Anderson Costa, ele critica a falta de campanhas de educação no trânsito: “Infelizmente se iniciam as campanhas e logo as findam. A gente não tem uma educação continuada dessa população para que os acidentes sejam reduzidos”.

Em nota, a CET diz que a medida visa garantir as condições de segurança e fluidez no trânsito e a redução do índice de acidentes na avenida. A Companhia informa ainda que os motoristas terão uma semana de adaptação ao novo projeto de sinalização da via.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.