Apesar de derrota em BH, Aécio Neves comemora resultado do PSDB nas eleições

  • Por Jovem Pan
  • 31/10/2016 10h24
Brasília - O Senador Aécio Neves dá entrevista após reunião de líderes partidários no Senado para discutir a criação da comissão especial do impeachment (Marcelo Camargo/Agência Brasil) Marcelo Camargo/Agência Brasil Senador Aécio Neves (PSDB) - ABR

Apesar da derrota em Belo Horizonte, o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, comemora resultado do partido nas eleições deste ano.

Os tucanos venceram em 803 municípios, sendo sete capitais: São Paulo, Porto Alegre, Maceió, Manaus, Belém, Teresina e Porto Velho. No pleito municipal de 2012, o PSDB tinha vencido em 695 prefeituras.

Aécio Neves discursou após a derrota do tucano João Leite em Belo Horizonte e disse que, diferente do futebol, onde às vezes há empate, na política a gente ou ganha ou perde.

Mais cedo, o senador mineiro exaltou o desempenho do PSDB nas eleições deste ano e disse que o partido teve a vitória mais importante da história tucana.

“Uma segunda onda azul está tomando conta do País, como já havia acontecido no 1º turno. O PSDB será, na história do Brasil, o partido político que governará o maior número de brasileiros”, disse.

O presidente nacional do PSDB preferiu despistar sobre o nome do partido para a eleição presidencial de 2018. “Eu vejo que é uma aflição muito grande em relação a 2018. Estamos vivendo 2016”, afirmou.

Aécio Neves disse que espera que o prefeito eleito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil do PHS, possa atender às expectativas.

*Informações do repórter Anderson Costa

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.