Aposentado morre na frente de netos em tentativa de assalto na zona leste de SP

  • Por Jovem Pan
  • 23/01/2017 06h01
Rua Lagoa da Barra

Aposentado é assassinado na frente dos netos pequenos durante tentativa de assalto na região de Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. Antônio de Almeida Carvalho, de 58 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Funcionário aposentado da CPTM, Carvalho foi atacado por volta das 21h30 deste domingo (22). Ele havia acabado de sair de um culto evangélico e estava acompanhado da mulher, da filha e dos dois netos – um menino, de dois anos, e uma menina, de 6.

Carvalho dirigia seu veículo, um Fiat Idea cinza, e, antes de seguir para casa, passou no condomínio da Rua Lagoa da Barra, 1.400, para deixar a filha e os netos.

Os criminosos surgiram no momento em que ele parou o carro em frente à portaria, como contou Rafael de Souza, dono da empresa responsável pela segurança do prédio, que estava na guarita, de onde testemunhou tudo.

E foi Souza quem, com a ajuda de um vizinho, socorreu o aposentado – atingido por dois disparos no rosto e um no pescoço – até o Hospital Planalto, onde ele acabou morrendo.

A mulher, a filha e os netos do aposentado escaparam sem ferimentos e nada foi levado pelos bandidos, que fugiram e ainda não foram identificados.

O latrocínio – roubo seguido de morte – foi registrado no plantão do 103º Distrito Policial, de Itaquera.

*Informações do repórter Paulo Edson Fiore