Banco do Brasil suspende licitação de publicidade e investiga possível fraude

  • Por Jovem Pan
  • 26/04/2017 06h41
Banco do Brasil DIV

O Banco do Brasil decidiu suspender a licitação de publicidade após o jornal Folha de S. Paulo publicar e antecipar o resultado da concorrência com a agência vencedora.

Um processo de investigação sobre o caso foi aberto e a suspensão vai se estender até que as apurações sejam concluídas.

Quando recebeu a informação, o jornal fez um registro em cartório atestando que a Multi Solution venceria a disputa e, no último domingo (23) publicou um anúncio cifrado na seção classificados em que constavam o nome da empresa, o número da concorrência e a frase que a Multi Solution venceria a licitação.

Segundo o jornal, houve direcionamento dentro do Banco do Brasil para garantir que a Multi Solution estivesse entre as contratadas pela estatal.
Este é o maior contrato de publicidade desde o início do Governo Michel Temer.

O edital previa a escolha de três empresas que dividiriam até R$ 500 milhões para gerir as propagandas da estatal. A Multi Solution ficou com a primeira colocação.

Em nota oficial, o Banco do Brasil diz que vai apurar o caso, que o processo de licitação não está finalizado e, para que não pairem dúvidas, tão logo tomou conhecimento da reportagem, iniciou auditoria interna para apuração das notícias divulgadas, cujo resultado será determinante para finalização da concorrência.

Além disso, a Instituição Financeira afirma que está à disposição dos órgãos de Controle, tendo já contatado o Tribunal de Contas da União a fim de prestar esclarecimentos necessários.

*Informações do repórter Daniel Lian