Bienal do Livro de SP aposta em youtubers para driblar crise e atrair jovens
Youtuber já é conhecida nas redes sociais por defender os direitos das mulheres
Jout Jout tem página no Facebook derrubada por grupo machistaMercado editorial espera grande público e tenta driblar a crise com a Bienal do Livro de São Paulo que começa nesta semana. O tema da exposição deste ano é “Livros em todos os sentidos”, visando alcançar todas as faixas etárias e classes sociais.
E, na tentativa de alcançar os adolescentes, as editoras apostam em estrelas das redes sociais como PC Siqueira, Jout Jout e Priscilla Alcântara.
O presidente da Câmara Brasileira do Livro, Luís Antônio Torelli, ressaltou que não encarou uma crise econômica que afetou tanto o setor. “É uma crise que eu nunca tinha passado por situação tão complicada, mas temos alternativas. Mas a Bienal é uma delas. Nós temos agora um sucesso muito grande que são os youtubers”, disse.
A 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo começa sexta-feira (26) e vai até o dia 04 de setembro no Pavilhão do Anhembi na Zona Norte.
Outras informações estão disponíveis no site: www.bienaldolivrosp.com.br.
*Informações do repórter Tiago Muniz
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.