Bienal do Livro de SP aposta em youtubers para driblar crise e atrair jovens

  • Por Jovem Pan
  • 22/08/2016 07h54

Youtuber já é conhecida nas redes sociais por defender os direitos das mulheres

Reprodução/YouTube Jout Jout tem página no Facebook derrubada por grupo machista

Mercado editorial espera grande público e tenta driblar a crise com a Bienal do Livro de São Paulo que começa nesta semana. O tema da exposição deste ano é “Livros em todos os sentidos”, visando alcançar todas as faixas etárias e classes sociais.

E, na tentativa de alcançar os adolescentes, as editoras apostam em estrelas das redes sociais como PC Siqueira, Jout Jout e Priscilla Alcântara.

O presidente da Câmara Brasileira do Livro, Luís Antônio Torelli, ressaltou que não encarou uma crise econômica que afetou tanto o setor. “É uma crise que eu nunca tinha passado por situação tão complicada, mas temos alternativas. Mas a Bienal é uma delas. Nós temos agora um sucesso muito grande que são os youtubers”, disse.

A 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo começa sexta-feira (26) e vai até o dia 04 de setembro no Pavilhão do Anhembi na Zona Norte.

Outras informações estão disponíveis no site: www.bienaldolivrosp.com.br.

*Informações do repórter Tiago Muniz

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.