Blocos tradicionais do RJ abrem Carnaval de rua em São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 13/02/2017 08h09
RJ - CARNAVAL / FESTA / FOLIA / BLOCO / RUA - CIDADES - Bloco 'Desce, mas não sobe', desfila pelas ruas de Santa Teresa, no Centro do Rio, neste domingo (12). 12/02/2017 - Foto: MAíRA COELHO/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDOCarnaval de rua - ae

O pré-carnaval da cidade de São Paulo teve início neste final de semana com três grandes blocos tradicionais do Rio de Janeiro.

O “Bangalafumenga” e o “Sargento Pimenta” se apresentaram no sábado (11), e atingiram o limite máximo de público no Memorial da America Latina, 10 mil pessoas.

O evento, que recebeu o nome de “Carnaval na Praça”, teve no domingo (12) o grupo Exagerado, que prestou uma homenagem ao Cazuza e do BaianaSystem.

Outros destaques esse fim de semana foram os blocos “A Grande Família”, que se apresentou na região de Moema.

“Vem ni mim que eu tô com Tudo”, que animou o público na região dos Jardins.

O bloco “Chega Mais” marcou presença na região da Vila Madalena, e o bloco “Vou de Táxi” fez a alegria dos foliões na região da Faria Lima.

No próximo fim de semana, o esquenta para o Carnaval continua com os blocos “Avisa Lá”, na região de Pinheiros, e o “Casa Comigo”, na Faria Lima

Além do “Beleza Rara”, na região da Vila Madalena, com a Banda Eva e Bicho Maluco Beleza, com Alceu Valença, na região do Ibirapuera, todos no sábado.

No domingo é a vez do “Quizomba”, em Pinheiros, o Monobloco, na região do Ibirapuera e o Bloco Gambiarra com Tiago Abravanel.

Neste ano, o Carnaval de Rua de São Paulo terá a participação de quase 400 blocos, que promoverão desfiles até o dia 05 de março.

Segundo a prefeitura, o número de blocos em 2016 subiu 25% em relação ao ano passado.

*Informações da repórter Cristiane Santos