Bombeiros e Polícia buscam helicóptero que desapareceu em São Paulo
As buscas por um helicóptero desaparecido na manhã de domingo (26) devem ser retomadas nesta segunda (27) em São Paulo.
As equipes dos Bombeiros, Grupamento Aéreo da Polícia Militar e da Força Aérea Brasileira suspenderam, na noite de domingo, as buscas pela aeronave modelo Bell 407, prefixo PR CBB, preto.
O helicóptero, que era pilotado por uma mulher e transportava cinco passageiros, decolou do aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da Capital às 7h56 minutos com destino a Americana, no Interior do Estado.
O último contato feito pela piloto do aparelho ocorreu quando ele sobrevoava a região de Perus, divisa com a cidade de Caieiras, na região metropolitana.
O desaparecimento, no entanto, só foi comunicado no início da noite à Salvaero, Busca e Salvamento Aeronáutico, da Força Aérea Brasileira, em Curitiba, pelo marido da piloto.
O Comando do Corpo de Bombeiros enviou quatro equipes para a área sinalizada, na altura do km 30 da Rodovia dos Bandeirantes.
A Polícia Militar acionou o helicóptero Águia, que passou a sobrevoar a região do último contato, mas, até o momento, o aparelho não foi localizado.
Devido à falta de visibilidade e informações mais precisas, as buscas foram interrompidas durante a noite e serão retomadas pela manhã.
Uma aeronave modelo SC-105, da Força Aérea Brasileira, também deve participar dos trabalhos.
Informações: Paulo Edson Fiore
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.