Brasil pelo Mundo – Exportações, zika, microcefalia e Neymar

  • Por Jovem Pan
  • 19/02/2016 15h33
CNN - Microcefalia

The Economist – Inglaterra

A revista inglesa fez uma análise sobre o preço dos alimentos e evidencia o enfraquecimento do Real como um incentivo para os exportadores do Brasil, um dos maiores países produtores de gêneros agrícolas do mundo, a aumentar suas vendas no mercado externo, o que por sua vez teria forçado o preço de produtos de outros países para baixo.

Le Figaro – França

O jornal francês comenta a visita da diretora da Organização Mundial da Saúde, Margaret Chan, e outros cientistas americanos ao Brasil para analisar a situação do vírus Zika, suspeito de causar más-formações cerebrais em fetos. Margaret Chan chegará ao Brasil no dia 23 de fevereiro.

CNN – Estados Unidos

O tema tratado pelo canal americano é a declaração do ministro da saúde, Marcelo Castro, que negou a relação entre a microcefalia e o larvicida utilizado para elminar o Aedes aegypti. A associção da má-formação com o pesticida teria sido proposta a partir de um estudo argentino.

Al Jazeera – Catar

As autoridades brasileiras bloquearam US$ 50 milhões em ativos do Neymar, por causa da acusação de que o jogador teria sonegado US$ 16 milhões em impostos. É citada a fala do secretário Iágaro Jung Martins que afirmou: “Se ele pagar o auto de infração, ele não fica sujeito a uma ação criminal. É uma peculiaridade da lei brasileira”.