“Brasil será, ainda neste ano, a bola da vez”, acredita secretário de Doria

  • Por Jovem Pan
  • 15/02/2017 09h35
Para Júlio Serson

O prefeito de São Paulo, João Doria, afirmou que todos os programas de privatização e concessão serão colocados em prática ainda neste ano – e trarão reflexos positivos para a cidade em 2018 e 2019. Em visita a representantes de fundos de investimento árabe e também da Câmara de Comércio de Dubai, o prefeito já cumpriu oito agendas oficiais para apresentar seu pacote de desestatização, que inclui 55 ativos municipais.

Em entrevista exclusiva ao repórter Daniel Lian, direto de Dubai, o secretário de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo, Julio Serson, afirmou que o Brasil será “ainda neste ano, a bola da vez”.

Entre os principais complexos estão o Autódromo de Interlagos, o Anhembi e o Estádio do Pacaembu, esta despertou interesse até mesmo do governo do Kuwait.

“Estamos procurando onde os recursos existem. Doria lançou o programa de privatizações inédito no Brasil e estamos atrás de recursos”, disse o secretário.

Segundo Serson, João Doria não é uma “novidade” apenas em SP, mas em todo o mundo. “Há uma curiosidade grande pelas privatizações, pelo que está acontecendo no Brasil”, destacou. “São Paulo vai dar um grande exemplo para o Brasil de como conseguir alavancar recursos nessa época de dificuldades”, completou Serson.

A comitiva da Prefeitura embarca nesta quinta-feira (15) para Doha, no Catar, onde o tucano deverá seguir o mesmo roteiro.

Confira a entrevista completa: