Caixa fará esquema especial para pagamento de 3º lote do FGTS
Agências da Caixa Econômica Federal vão abrir em horários especiais além da disponibilidade do sábado durante a nova fase do saque do FGTS, a partir desta sexta, 12 de maio.
Nesta etapa, trabalhadores nascidos nos meses de junho, julho e agosto tem direito de sacar o dinheiro de contas inativas. São mais de 7,6 milhões de pessoas, segundo estimativa da Caixa, num valor total de 10,8 bilhões de reais.
O vice-presidente do FGTS, Deusdina Pereira, esclareceu a ampliação do horário de atendimento das agências em todo o País: “nós iniciaremos duas horas mais cedo, com o propósito de atender exclusivamente à dúvidas e também pagamentos das contas inativas do FGTS”.
Mais de 10 milhões de pessoas já sacaram dinheiro nas fases anteriores. Os saques, de R$ 16,6 bilhões, equivalem a 91% do total inicialmente previsto.
Para retirar o montante, a Caixa recomenda levar a carteira de trabalho e o termo de rescisão do contrato, além de um documento de identificação, RG ou CPF. Saques de até R$ 1.500 podem ser feitos no caixa eletrônico apenas com a senha do cartão cidadão.
*Informações do repórter Felipe Palma
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.