Caminhão desgovernado invade praça e deixa um morto e 9 feridos em SP

  • Por Jovem Pan
  • 14/07/2016 06h42
SP - ACIDENTE/SP - GERAL - Um caminhão desgovernado invadiu uma casa na Avenida Santa Inês, na Zona Norte de São Paulo, no final da noite desta quarta-feira (13), deixando ao menos oito feridos segundo o Corpo de Bombeiros. 13/07/2016 - Foto: MARCIO RIBEIRO/BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDOCaminhão desgovernado mata um adolescente na zona norte de SP - AE

Caminhão desgovernado mata adolescente e fere mais nove pessoas após invadir praça e bicicletaria na Zona Norte de São Paulo. O acidente ocorreu por volta das 22h desta quarta-feira (13) na Praça Nivaldo Delsasse com Avenida Santa Inês, no Jardim Peri.

Segundo os Bombeiros, o motorista de um caminhão-baú perdeu o controle da direção do veículo que atravessou a praça, onde atingiu várias pessoas, a maioria adolescentes, e só parou após bater contra um trailer e invadir uma bicicletaria, no número 4.589 da avenida.

O Corpo de Bombeiros enviou oito equipes para o socorro às vítimas, e o SAMU também participou, com o resgate de três dos feridos.

Os bombeiros socorreram sete pessoas, todas do sexo masculino, entre elas o motorista do caminhão e cinco adolescentes, com idades entre 13 e 16 anos. As vítimas foram levadas para os pronto-socorros do Mandaqui, Taipas, Vila Penteado, Cachoeirinha e Santa Casa.

Um dos menores, identificado como Tiago Dias Cerqueira Souza, de 14 anos, sofreu parada cardiorrespiratória e morreu no Hospital do Mandaqui.

O estado de saúde dos demais não foi divulgado pelos socorristas e pelas equipes médicas dos hospitais para onde eles foram levados.

As causas do acidente ainda são desconhecidas, e a via teve de ser interditada, para os trabalhos dos peritos da Polícia Civil.

O caso foi registrado no 72º Distrito Policial, da Vila Penteado.

*Informações do repórter Paulo Edson Fiore