Caminhoneiro é preso após beber e atropelar ciclistas na Marginal Tietê

  • Por Jovem Pan
  • 16/06/2016 06h55
SP - ATROPELAMENTO CICLISTAS/CAMINHÃO - GERAL - Motorista de caminhão embriagado atropela dois ciclista na Marginal Tietê, próximo à ponte Aricanduva, na Penha, em São Paulo (SP), na noite desta quarta-feira (15). Os dois ciclistas eram irmãos e trafegavam pelo canteiro da via. Após atingi-los, o caminhão bateu no muro de um motel. O resgate chegou rápido encaminhando as vítimas para o Hospital das Clínicas em estado grave. O motorista, José Pereira dos Santos, 63 anos, foi detido por dirigir embriagado. O caso foi encaminhado ao 10º DP. 16/06/2016 - Foto: EDU SILVA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDOAtropelamento na Marginal Tietê AE

 Um caminhoneiro embriagado foi preso após atropelar ciclistas na Marginal Tietê, na Zona Leste de São Paulo. As vítimas, dois irmãos, foram atropeladas pelo veículo de carga no final da noite desta quarta-feira (15) na pista sentido Ayrton Senna, após a Ponte Aricanduva.

Um deles sofreu apenas escoriações, mas o outro, identificado como Émerson dos Santos, de 22 anos, teve traumatismo craniano e precisou ser levado pelos bombeiros para a Santa Casa, onde segue internado, mas fora de perigo.

Detido por PMs, o caminhoneiro foi submetido ao teste do bafômetro, que acusou 0,790 miligramas de álcool por litro de ar expelido. José Pereira dos Santos, de 62 anos, foi encaminhado ao 10º Distrito Policial, na Penha, onde foi autuado por embriaguez ao volante e lesão corporal.

Após confessar que havia ingerido pinga, ele teve a carteira de habilitação apreendida e segue preso, podendo ser liberado após pagamento de fiança. A legislação considera embriaguez qualquer indício de álcool e o motorista fica sujeito a punições que vão desde multa e perda da CNH até a prisão.

Informações: Paulo Edson Fiore