Com alta de 10%, ouro lidera ranking de melhores aplicações em fevereiro

  • Por Jovem Pan
  • 01/03/2016 16h18
HUGO ARCE / Fotos Públicas Bovespa

 Ouro valoriza mais de 10% e lidera o ranking das melhores aplicações em fevereiro. O dado diferente no mês foi a Bolsa de Valores que saltou de três meses de lanterna para a vice-liderança.

O Ibovespa engordou quase 6% enquanto o dólar foi para a rabeira do ranking com vermelho de 2,10%. Falando a Denise Campos de Toledo, o gestor de investimentos Fabio Colombo explica a causa de tanta euforia na Bolsa: “A operação Lava Jato com essas denúncias contra a presidente e sua campanha mudou um pouco as expectativas, já que há uma maior probabilidade de que o governo seja mais curto do que se espera”.

O economista André Perfeito reconhece que a expectativa do impeachment de Dilma Rousseff alegra o mercado, porém adverte que o humor dos investidores pode mudar no futuro: “Se ela sair ou acontecer alguma coisa mais grave, é provável que o mercado avance forte, mas depende de quem assumir e de que forma. Estamos em ano eleitoral e não necessariamente alguns processos vão contribuir do mesmo jeito”.

André Perfeito chama atenção também para ajustes pontuais que o Governo já fez. O economista ressalta que, no médio prazo, os apertos trarão resultados positivos na economia.