Comerciante é baleado no peito e morre na zona leste de SP; polícia crê em vingança

  • Por Jovem Pan
  • 15/07/2016 08h39
Wélington Antônio dos Santos

Comerciante é assassinado dentro de minimercado na região da Ponte Rasa, na Zona Leste de São Paulo. Baleado no peito, Wélington Antônio dos Santos, de 32 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento.

Ele foi atacado no final da noite desta quinta-feira (14) dentro do Empório Vilma, de sua propriedade, localizado na altura do número 337 da Rua Noel José da Silva, na Vila São Francisco.

O comércio já estava fechado, mas Santos e funcionários ainda realizavam os últimos procedimentos internos antes de encerrar o expediente. Foi quando surgiram pelo menos dois criminosos, encapuzados e armados, que invadiram o local, mas não chegaram a anunciar um assalto.

Os desconhecidos foram diretamente ao comerciante, que foi levado para os fundos do estabelecimento, onde foi baleado.

Depois de atirar, os criminosos fugiram a pé, sem roubar nada. Santos chegou a ser levado para o pronto-socorro de Ermelino Matarazzo, onde morreu.

O homicídio foi registrado no plantão do 24º Distrito Policial, da Ponte Rasa, e será investigado pelo DHPP. A Polícia acredita que ele tenha sido vítima de alguma vingança.

Segundo parentes, o empório já havia sido assaltado três vezes anteriormente e, em uma delas, o comerciante reagiu. Na ocasião, ele teria lutado com o criminoso, que acabou imobilizado e entregue à Polícia.

*Informações do repórter Paulo Edson Fiore