Crescem as apreensões de drogas no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos

  • Por Jovem Pan
  • 26/12/2016 09h04
Guarulhos/SP - A PF no Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos, apreendeu na noite de ontem (13/jul) 2 Kg de cocaína com um homem polonês, a droga estava escondida dentro de sabonetes. A prisão ocorreu no saguão do aeroporto. Policiais federais que acompanhavam a movimentação dos passageiros nas filas do check-in perceberam o comportamento nervoso de um homem e resolveram abordá-lo para entrevista. O passageiro, cidadão polonês de 32 anos de idade, que pretendia embarcar para Lion na França, apresentou seu bilhete de viagem com trajeto anormal para o destino e não soube explicar a razão, motivo pelo qual foi levado a uma sala reservada para busca pessoal e revista das bagagens. Dentro de uma mala havia dois conjuntos com seis sabonete cada que, após realização da perícia, revelou conter 2 Kg de cocaína. O homem foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas, ele foi conduzido ao presídio estadual onde permanecerá à disposição da Justiça. Foto: Comunicação Social da PF-SPCocaína apreendida dentro de sabonetes carregados por polonês; droga foi a mais apreendida no ano

O volume de drogas apreendidas no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, cresceu, em 2016. Dados parciais divulgados pela Polícia Federal mostram que 1.714 kg de entorpecentes, foram capturadas pelos agentes. Em 2015, foram 1.508 quilos, o que representa alta de 13%.

O Delegado Davi Antonio Furlan atribui o aumento das apreensões ao trabalho conjunto entre as polícias e à cooperação internacional. Ouça AQUI.

O delegado Furlan, da Polícia Federal, lembra que o Aeroporto de Cumbica está com operação especial neste final de ano.

Em 2016, cocaína foi o entorpecentes com maior volume de apreensões.

Desde o início do ano, 284 pessoas foram presas por envolvimento com o tráfico de drogas.

Informações do repórter Victor Brown