Criança morre atropelada por veículo de criminoso durante perseguição em SP

  • Por Jovem Pan
  • 21/12/2016 07h04
Criança morre atropelada por veículo de criminoso durante perseguição em SP

Criança é atropelada e morta por criminoso em fuga na região da Ponte Rasa, na Zona Leste de São Paulo. O menino Inaian Henrique Moreira, de 7 anos, era uma das muitas crianças que participavam, na noite desta terça-feira (20), de uma confraternização que ocorria entre moradores da Rua Germano de Miranda, no Jardim Soraia.

Ele brincava com um skate quando a rua – uma via estreita – foi invadida por um veículo em alta velocidade que era seguido por uma viatura policial.

O carro, um Ford Fiesta Vermelho, havia sido roubado no dia anterior e era conduzido por Israel Pigozzi Martins, de 23 anos. Ele trafegava pela Avenida São Miguel quando um radar inteligente captou a placa do Ford e acusou tratar-se de veículo com queixa.

PMs em patrulhamento pela área foram alertados e passaram a fazer buscas, até que uma das equipes localizou o carro. O condutor ignorou a ordem de parar e ainda acelerou, passando a ser perseguido pelos PMs.

Ao adentrar a rua onde ocorria a festa, o Ford causou confusão e correria, mas uma das crianças, o menino Inaian, não conseguiu sair da frente e foi atingido pelo veículo do criminoso, que nem assim parou.

Martins seguiu por mais algumas quadras e abandonou o Fiesta na Rua Jacó Bertillon, quando tentou prosseguir a fuga a pé, mas foi alcançado e preso pelos policiais.

A criança ainda foi levada pelo resgate dos bombeiros ao pronto-socorro de Ermelino Matarazzo, mas não resistiu e morreu uma hora depois.

O bandido, que tinha passagem por roubo e estava em liberdade condicional, foi autuado em flagrante no 24º Distrito Policial, da Ponte Rasa.

*Informações do repórter Paulo Edson Fiore