Criminoso atropela ciclista enquanto tentava fugir de PMs no centro de SP

  • Por Jovem Pan
  • 01/11/2016 06h11
19-09-2015 - São Paulo - De bicicleta pela zona oeste de São Paulo. Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicasbike

Ciclista é atropelado por criminoso em fuga na região do Cambuci, Centro de São Paulo. Roberto José, de 30 anos, foi propositalmente derrubado pelo suspeito que dirigia uma picape Mitsubishi preta roubada.

O incidente ocorreu por volta de 20h desta segunda-feira (31) na Rua Silveira da Mota, esquina com a Rua Luís Gama.

José pedalava pela via quando a picape surgiu, em alta velocidade, seguida de perto por PMs da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas). Durante patrulhamento, os policiais avistaram o veículo e, após verificar que apresentava queixa de roubo, mandaram o motorista parar.

O suspeito se recusou e ainda acelerou, dando início à fuga, em meio à qual se deparou com o ciclista e decidiu derrubá-lo. A intenção era que os PMs parassem para socorrê-lo e desistissem da perseguição, mas um dos militares continuou atrás dele.

O criminoso resolveu abandonar o veículo e abordar o condutor de um Suzuki Vitara azul que passava pelo local. A vítima entregou o carro, e o bandido fugiu, mas foi alcançado pelo policial a poucas quadras dali e acabou se entregando.

Lançado a uma distância de cinco metros pela picape, o ciclista Roberto foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Ipiranga, onde segue internado, em observação, mas fora de perigo.

Já o bandido, identificado como sendo Fernando Luís da Silva, de 22 anos, foi conduzido ao 8º Distrito Policial, do Brás, e autuado em flagrante por receptação de carro roubado, roubo e tentativa de homicídio.

Segundo a Polícia Civil, Silva havia deixado o sistema prisional há um mês, após cumprir pena por roubo.

A picape havia sido roubada na sexta-feira (28), na Aclimação, de um comerciante oriental, de 41 anos, que compareceu à delegacia para retirar o veículo.

*Informações do repórter Paulo Edson Fiore