Criminoso morre após cair de ponte na Marginal Tietê durante perseguição policial
Bandido morre ao cair de ponte na Marginal do Tietê durante perseguição e troca de tiros com policiais militares na Zona Norte de São Paulo. O suspeito e um comparsa, que foi preso, foram flagrados quando tentavam desativar o rastreador de um caminhão roubado no início da noite desta quinta-feira (09) em uma via da região da Vila Maria.
Em patrulhamento, PMs avistaram a situação suspeita e decidiram abordar a dupla, mas um dos desconhecidos passou a atirar contra a equipe, que revidou.
O outro homem estava desarmado e se entregou, mas o comparsa dele, na confusão, conseguiu roubar a viatura dos policiais e fugir. No entanto, ele acabou cruzando com outra equipe da Polícia Militar e passou a ser perseguido.
A correria terminou na alça de acesso da pista expressa da Marginal do Tietê à Ponte do Tatuapé, onde o bandido entrou na contramão e bateu em um táxi. O criminoso, então, desceu da viatura e tentou render motoristas que seguiam em direção à Avenida Salim Farah Maluf, mas foi cercado pelos PMs.
Houve nova troca de tiros, e o assaltante acabou sendo atingido no pescoço. Após ser baleado, o suspeito se desequilibrou e caiu da ponte dentro de um pátio da CET.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas o criminoso não resistiu e morreu no local. Os PMs saíram ilesos do confronto, e o bandido detido foi conduzido ao 73º Distrito Policial, do Jaçanã, de onde seguiu para o Departamento de Homicídios, o DHPP, que assumiu o caso.
*Informações do repórter Paulo Edson Fiore
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.