Criminosos saem feridos de dois confrontos com PMs em SP

  • Por Jovem Pan
  • 19/08/2016 06h39
Talita França /Secretaria de Segurança Pública SP Polícia Militar

Confrontos entre policiais militares e assaltantes terminam com quatro bandidos baleados e outro preso nas zonas Leste e Oeste de São Paulo. Foram duas ocorrências distintas, praticamente no mesmo horário, por volta de 20h30 desta quinta-feira (18).

Uma delas envolveu dois PMs à paisana, na Rua Henrique de Souza Queiroz, na região da Penha. Os militares estavam em seus veículos – um Ecosport preto e um Fit prata – quando um dos carros apresentou problemas.

Assim que eles pararam para ver o que ocorria, três suspeitos surgiram e anunciaram o assalto. Os PMs reagiram, sacando suas pistolas e atirando, atingindo ladrões, que foram levados para o Hospital Tide Setúbal, mas não há detalhes sobre seus estados de saúde; o comparsa deles conseguiu fugir.

O outro tiroteio ocorreu após um arrastão promovido por três ladrões em um salão de cabeleireiro, na Rua Sílvio Bonilha, região da Freguesia do Ó. Armados, os assaltantes renderam oito pessoas, recolhendo celulares e carteiras.

Em seguida, o trio fugiu em Palio prata, sem notar que era seguido pelo dono do salão, que, revoltado, foi atrás, em sua Parati cinza. Já na Marginal do Tietê, na pista sentido rodovia Castello Branco, o cabeleireiro avistou uma equipe da PM e pediu ajuda.

Os policiais passaram a perseguir os ladrões, até que, no acesso à Rodovia dos Bandeirantes, o criminoso perdeu o controle da direção do Palio, que bateu contra um caminhão. O dono do salão, que vinha logo atrás, não conseguiu frear a tempo e também se envolveu no acidente, colidindo contra um Fusca e um Voyage.

Um garoto, de onze anos, que estava entre os seis ocupantes do Fusca, sofreu ferimentos leves e teve de ser medicado no Hospital Geral de Taipas.

Após o engavetamento, os suspeitos desceram e atiraram contra os PMs, que reagiram; na troca de tiros, dois dos bandidos foram baleados, sem gravidade. Eles foram medicados na Santa Casa e depois autuados, com o terceiro assaltante, que saiu ileso do confronto, no 33º Distrito Policial de Pirituba.

*Informações do repórter Paulo Edson Fiore

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.