Crise faz São Luiz do Paraitinga cancelar Carnaval na cidade

  • Por Jovem Pan
  • 25/01/2017 08h36
Wikimedia Commons São Luiz do Paraitinga - REP

Crise faz prefeitura cancelar o Carnaval de São Luiz do Paraitinga, na região do Vale do Paraíba. O município de pouco mais de 10 mil habitantes possui uma das festas mais tradicionais do interior paulista devido à festa com as marchinhas.

A nova prefeita de São Luiz, Ana Lúcia Sicherle, do PSDB, alegou que as dívidas da administração municipal ultrapassam R$ 2 milhões. Segundo ela, não houve tempo hábil para buscar patrocinadores para o carnaval do município, que possui um custo anual de R$ 1 milhão.

Blocos tradicionais de São Luiz do Paraitinga, como o Juca Teles e o Maricota, já planejam desfilar em cidades próximas.

Em visita a São Paulo nesta terça-feira (24), o ministro do Turismo, Marx Beltrão, comentou o cancelamento do carnaval do município.

Ele disse que a pasta ofereceu ajuda às cidades que solicitaram apoio para promover as festas e ressaltou que não há como modificar a situação agora. “Como reverter a uma altura dessas? É impossível, porque falta cerca de um mês para o Carnaval”, disse.

No ano passado, São Luiz do Paraitinga recebeu 150 mil turistas durante o período de Carnaval.

*Informações do repórter Anderson Costa

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.