Deic prende quadrilha no ABC paulista que tinha menor como líder

  • Por Jovem Pan
  • 31/10/2016 06h05
Reprodução/Google MapsSede do Deic em São Paulo

Policiais do Deic prendem integrantes de quadrilha envolvida em roubos de veículos na região do ABC, na Grande São Paulo. Entre os detidos pelos agentes da Delegacia de Investigações sobre Roubo e Furto de Veículos está um menor, de 16 anos, apontado como líder do bando.

Os quatro foram localizados no início da noite deste domingo (30) na Estrada dos Alvarengas, Bairro dos Casas, em São Bernardo do Campo. Com eles, os investigadores da Primeira Divecar encontraram um Hyundai HB20 branco, roubado no final da tarde de uma analista de recursos humanos.

Ao ser abordada por cinco criminosos, a vítima, de 32 anos, voltava para casa, acompanhada do filho, de 9 anos. Quando viu o adolescente apontando uma arma para o garoto, que estava no banco de trás, a motorista, assustada, pensou em acelerar para tentar fugir. Mas levantou os braços e entregou o carro, sendo libertada ilesa com o filho.

Horas depois, os policiais da Divecar receberam denúncia sobre a localização da quadrilha e foram até o endereço, onde prenderam quatro dos suspeitos.

Com eles havia uma touca ninja, uma máscara do personagem do filme V de Vingança e um simulacro de pistola; o quinto membro do bando fugiu.

Segundo o delegado Alexandre Dias, da Primeira Divecar, a quadrilha era liderada pelo adolescente, que usava a máscara nas abordagens. Também foram presos Marcelo Donizete Santos Teixeira, irmão do menor, Luiz Carlos Vitoriano Júnior e João Paulo Teixeira da Silva.

Os três foram encaminhados à sede do Deic e autuados em flagrante por receptação de veículo roubado,associação criminosa e corrupção de menor. Já o adolescente foi sindicado e será conduzido a uma unidade da Fundação CASA.

De acordo com o delegado, existe a suspeita da participação do grupo em outros crimes em municípios do ABC.

*Informações do repórter Paulo Edson Fiore