DEM apoiará PSDB na corrida pela Prefeitura de SP

  • Por Jovem Pan
  • 12/07/2016 11h20
Reprodução doria jr.

DEM anuncia apoio ao PDSB na corrida à prefeitura de São Paulo. É o sétimo partido que se integra a aliança em torno da pré-candidatura tucana.

Com a nova adesão, a coligação deverá dispor de aproximadamente 20 minutos na propaganda de rádio e televisão, respondendo por cerca de um terço do tempo total. João Dória, pré-candidato que está à frente da chapa, falou sobre o engajamento do partido.

“Muito importante, porque o DEM traz a extensão de um apoio consolidado no governo do Estado de SP e tem valores”, disse.

O vice-presidente nacional do Democratas destacou que PSDB e DEM caminham juntos há muito tempo. Rodrigo Garcia avaliou que a aliança contribuirá para o futuro da legenda.

“A declaração de apoio do Democratas a candidatura do João Dória não é só em respeito ao histórico de alianças, mas principalmente pelo futuro do partido e da cidade de São Paulo”, afirmou.

A coligação encabeçada pelo PSDB e que teve a entrada do DEM possui como aliados o PP, PV, PSB, PHS, PMB e PPS. Um novo partido deve ser anunciado ainda nesta semana na composição.

*Informações do repórter Daniel Lian