Deputado do PSOL usa tribuna da Alerj para xingar ministro Fux: “Luiz Fo**-se”
Deputado pelo PSOL, Paulo Ramos, foi à tribuna da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro nesta terça-feira (21) para xingar o ministro do STF Luiz Fux, que tenta mediar um acordo de ajuste fiscal entre o Estado e a União.
Em meio ao processo de aprovação do projeto de alienação das ações da Cedae, Paulo Ramos chamou Fux de “Luiz Fod*-se”. As duras e ásperas declarações foram ditas e repetidas mais de 10 vezes do alto da tribuna, o que causou espanto nos parlamentares que estavam focados na votação da Cedae.
Antes de conversar com a imprensa, Ramos foi abordado pelo líder do partido, Marcelo Freixo, que chamou a atenção para a aspereza do discurso do deputado.
Na entrevista, Ramos foi um pouco mais ameno, mas nem tanto nas críticas ao ministro Fux: “o STF tem atentado contra a Constituição. São varias as decisões que afrontam a Constituição. E agora Fux impõe providencias para depois decidir? Ele não pode fazer isso. Ele está abrindo mão da toga e está se transformando em assessor jurídico”.
Na votação desta terça-feira (21), houve outro momento lamentável. O deputado Renato Cozzolino interrompeu a discussão sobre a Cedae para que os parlamentares parabenizassem seu sobrinho, que estava fazendo 22 anos de idade.
*Informações do repórter Rodrigo Viga
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.