Deputado tucano defende flexibilizar a transmissão da Voz do Brasil
O deputado Paulo Martins (PSDB-PR) disse, em entrevista à Jovem Pan que seu projeto apresentado na Casa visa flexibilizar a transmissão da Voz do Brasil.
“Meu projeto é muito simples. Ele estabelece a liberdade das emissoras de rádio de veicularem ou não a Voz do Brasil no horário que julgarem mais interessante”, disse.
A Voz do Brasil é veiculada nas emissoras de rádio às 19h, momento considerado importante para o noticiário. “Na realidade de um mundo tão dinâmico, não se pode deixar com que uma hora por dia o Brasil se transforme na Coreia do Norte, onde o Estado impede com que as pessoas recebem informações”, criticou o deputado.
O tucano defendeu ainda que a EBC pode continuar a produzir o conteúdo da Voz do Brasil, mas não impor sua veiculação. “Se algo acontece dentro deste período ninguém sabe. Quero deixar o livre-arbítrio das emissoras para transmitir ou não. A Voz do Brasil deixaria de ser imposição para ser conteúdo oferecido pelo Governo. É uma herança totalitária do Governo Getúlio Vargas”, destacou.
*Informações do repórter Marcelo Mattos
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.