Doria quer testar, até junho, tecnologia que dispensa uso de Bilhete Único em ônibus

  • Por Jovem Pan
  • 26/04/2017 08h53
Bilhete Único

Em mais uma de suas “visitas-surpresas”, o prefeito João Doria acompanhou paulistanos na linha que vai do terminal Vila Nova Cachoeirinha até o Terminal Paysandu, na região central da cidade.

Este é o terceiro terminal que ele visita desde o início de sua gestão. Segundo o prefeito de São Paulo, a média da linha, pelos usuários, é 9. “Vários passageiros deram nota 10”, disse.

Também nesta quarta-feira (26), o tucano voltou a falar no fim do trabalho dos cobradores e a realocação deles para trabalhos administrativos ou até mesmo para serem motoristas da frota. “Foi cobrado de empresas que deem encaminhamento melhor aos profissionais, de modo a garantir o emprego de todos”.

Doria pretende ainda dispensar o uso do Bilhete Único na frota de ônibus da cidade e testar uma tecnologia que ele buscou em sua visita à Coreia do Sul neste mês. “Experiência que fomos buscar em Seul e vamos testar aqui, talvez até início de junho, duas linhas testando o celular como meio de pagamento”, disse. “Se você tiver furtado seu celular ele não pode ser usado por outra pessoa”, garantiu o prefeito.

Doria não precisou quais seriam as duas linhas para teste da nova tecnologia, mas ressaltou que os ônibus terão carregadores de celular para que ninguém fique sem bateria na hora de pegar um ônibus.

Confira a reportagem completa de Fernando Martins: