Duas mulheres de classe média furtam R$ 4 mil em roupas em shopping do ABC

  • Por Jovem Pan
  • 15/01/2016 06h46
Grand Plaza Shopping

 Duas mulheres foram presas furtando roupas em diversas lojas de um shopping de Santo André, na Grande São Paulo. A dupla foi flagrada na noite desta quinta-feira (14/01) por seguranças do Grand Plaza Shopping, localizado na Avenida Industrial, número 600.

As ladras, ambas de classe média alta, utilizaram uma bolsa térmica com outra sacola dentro para burlar os alarmes que deveriam ser acionados pelos lacres de segurança afixados às peças.

Elas já haviam percorrido pelo menos dez lojas do centro de compras, recolhendo roupas que iam colocando na bolsa isolante e saindo sem pagar. Um dos seguranças do shopping suspeitou da bolsa porque ela estava muito cheia e decidiu acionar a Polícia.

Os PMs detiveram as mulheres e, ao abrir a sacola, encontraram diversas peças, que elas admitiram ter furtado das lojas. As mercadorias foram avaliadas em cerca de R$ 4 mil. Denise Costa Melo, de 32 anos, e Sibele Ribeiro da Silva, de 25, foram encaminhadas ao 4º Distrito Policial de Santo André.

Em depoimento ao delegado Roberto Von Haydin Jr, uma das criminosas informou que vive de aluguéis das diversas casas pertencentes à mãe dela, que mora em Miami.

Gerentes de todas as lojas roubadas foram até a delegacia para fazer o reconhecimento das ladras. O delegado solicitou imagens do sistema de segurança do shopping e dos comércios furtados. As duas mulheres foram autuadas em flagrante pelo crime de furto e ficaram presas.