“É preciso que o povo volte a eleger um presidente pelo voto direto”, defende Lula

  • Por Jovem Pan
  • 23/12/2016 08h05
Lula em ato no Rio de Janeiro EFE/ANTONIO LACERDA Imagens do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva - EFE

O ex-presidente Lula, em mensagem divulgada em sua página no Facebook, defendeu a antecipação das eleições para o reestabelecimento da democracia no País. Para ele, o atual presidente Michel Temer não possui legitimidade para seguir no cargo.

“É preciso que o povo volte a eleger um presidente pelo voto direto. Se você acredita nisso, continue indo a rua”, declarou o petista. “Só pode fazer o que eu estou falando um presidente que tenha respaldo popular. E respaldo popular chama-se voto na urna. Portanto é preciso antecipar o processo eleitoral”, completou.

Lula comentou ainda a crise econômica no País. Ele afirmou que não é possível resolver o problema da crise apenas falando em cortes: “é preciso mudar o tom da música, já provamos que é possível mudar”.

“O País está parado e vai continuar se o governo não mudar a política econômica. A União não pode investir, as prefeituras não podem investir, os empresários não estão investindo, os bancos não dão crédito e o povo não tem crédito. Ou seja: como é que pode funcionar a economia desse jeito?”, questionou o ex-presidente da República.

Confira a reportagem completa de Marcelo Mattos:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.