Em NY, empresários creem em retomada do crescimento da economia brasileira
Em entrevista exclusiva ao repórter Daniel Lian, grandes nomes da economia brasileira afirmaram que a retomada do crescimento econômico no Brasil será rápida e já começou. Os empresários participam do Brazilian Investiment Forum em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
O presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, reconheceu que o Brasil chegou ao seu pior período, mas que agora o sinal é de retomada.
“Recessão foi tão profunda que chegamos ao fundo do poço e existem indicadores muito concretos de retomada. País está voltando a funcionar, de tal sorte que quando chegarmos em julho de 2018 veremos o País crescendo ao redor de 3%”, explicou Trabuco.
Quem também está nos EUA é o ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga, que ressaltou que são necessárias metas para País crescer. “Parece que a hora está chegando, vai ser processo de muito trabalho e esforço. O início de virada às vezes não é muito claro”, disse.
O presidente do Citibank, Helio Magalhães, disse confiar em uma retomada célere: “estamos otimistas. Os dados macroeconômicos mostram que Brasil já entrou em fase de recuperação, o que vai permitir ao BC reduzir a taxa de juros. No primeiro trimestre já vai mostrar um crescimento”.
Confira a reportagem completa de Daniel Lian:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.