Empresa recebe proposta inesperada na estreia de ‘O Anjo Investidor’

No primeiro episódio do reality, João Kepler destrincha o dia-a-dia da SouLog e faz intervenções e uma proposta abaixo do esperado para os sócios

  • Por Jovem Pan
  • 25/10/2019 16h49

A SouLog, empresa de logística que visa atender empreendedores de pequeno e médio porte na entrega de mercadorias, foi a empresa protagonista do primeiro episódio de O Anjo Investidor, novo reality show da Jovem Pan, transmitido na última quarta-feira (23). Ao longo do episódio, os sócios Edilene Loiola, Jefferson Duarte e Flávia Denardi tentam fazer com que João Kepler faça um investimento para contribuir com o crescimento da empresa no mercado. 

Logo no começo do episódio, a SouLog é destrinchada pelos sócios, que explicam que a empresa é um facilitador para os pequenos e médios empresários de e-commerce que precisam de ajuda para pensar no processo de entrega de seus produtos. A empresa, que conta com um quadro de funcionários enxuto, atende mais de 50 clientes e ostenta uma fila de espera invejável. 

Não escondendo o apego emocional, a fundadora Edilene Loiola contou que sempre fica muito feliz de ver que o trabalho de anos está dando resultado e que, se tudo continuar no ritmo atual, logo o público verá “um avião chamado SouLog voando por aí”. 

Apresentada a empresa, chega a hora de João Kepler, o anjo investidor, entrar em ação. O especialista recebeu os líderes da SouLog em seu QG e, por lá, fez uma análise e sugeriu intervenções na base da empresa. 

Uma das maiores críticas de Kepler, não é necessariamente algo negativo, é que a SouLog é uma empresa com a base muito familiar, uma vez que Edilene e Jefferson são casados. Para ele, isso pode ser um perigo caso exista algum rompimento no relacionamento dos dois. Como solução, João Kepler sugere que uma pessoa externa, focada na parte financeira, seja contratada para dar mais credibilidade e profissionalismo ao empreendimento. 

Depois de muita conversa, o anjo investidor ofereceu uma proposta abaixo do esperado e os líderes da SouLog ficaram pensativos quanto ao fechamento ou não do negócio. Descubra o desfecho: 

O Anjo Investidor é transmitido toda quarta-feira, às 21h, no canal oficial do programa.