João Kepler explica o que é um anjo investidor: ‘Comemora e sofre junto’

  • Por Jovem Pan
  • 25/10/2019 14h08
Jovem PanJoão Kepler foi o convidado do Pânico nesta sexta (25)

João Kepler comanda o novo reality show da Jovem PanO Anjo Investidor, exibido toda quarta-feira, às 21h. Em bate-papo com a bancada do Pânico nesta sexta (25), ele explicou o que é, de fato, essa figura no mundo dos investimentos.

“O anjo investidor é alguém que tem uma reserva financeira e, além do dinheiro, ele quer dar mentoria, apoio, conexão e tudo o mais que o empreendedor precisa. Ninguém ajuda o empreendedor no começo, ninguém dá apoio, os grandes fundos de investimento não apoiam, então o anjo entra ali pra dar a mão e, juntos, comemorar e sofrer”, explicou.

Com quase 40 anos de experiência em empreendedorismo, Kepler relembrou quando deixou de ser um empreendedor para se transformar em investidor.

“Já tenho 11 anos de experiência em investimentos e antes de começar, eu fui ao Silicon Valley. Fui buscar um fundo de investimento lá e não sabia nem que minha empresa era uma startup”, contou. Na época, Kepler era responsável por um e-commerce de venda de ingressos.

“Fiz um Power Point tosco com a minha perspectiva do que era importante [mostrar aos investidores]. Então mostrei as fachadas dos três escritórios, os colaboradores de uniforme, motoristas, poque era isso que eu achava importante mostrar. Mas a primeira pergunta foi: ‘qual o seu CAC? [Custo de Aquisição de Clientes]'”.

Kepler agora assume uma nova empreitada: ajudar novos investidores a se sobressaírem no mercado. “A ideia partiu do Paulo [Veronezi] e da equipe da Tabasco Filmes. Mas meu filho também disse ‘pai, você precisa mostrar pra todo mundo que faz porque ajuda muita gente, investe nas pessoas e nos sonhos delas’. Juntamos as propostas e ideias e ‘O Anjo Investidor’ é um retrato do que já faço no meu dia a dia.”