Empresários apostam em reformas de Temer para retomar crescimento

  • Por Jovem Pan
  • 03/05/2017 13h22

Presidente Michel Temer Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil ABR - Presidente Michel Temer

Classe empresarial aposta que reformas da Previdência e do Trabalho vão acelerar retomada do crescimento do mercado brasileiro. A prioridade é baixar os juros, avaliam executivos de grandes empresas que atuam no país. No entanto, ainda preferem aguardar pela evolução do processo.

Paula Bellizia, presidente da Mycrosoft no Brasil, reconhece que as propostas do governo são um avanço, mas pondera que só o futuro dirá se tais medidas vão incidir na geração de empregos.

O banqueiro Roberto Setúbal, que deixou a presidência do Itaú, acredita que a reforma trabalhista terá impacto a médio prazo, avaliando ganhos de produtividade. A flexibilização, segundo ele, vai dar mais capacidade para as empresas ajustarem melhor a força de trabalho junto das atividades.

Presidente da CVC, Luis Eduardo Falco, enxerga duas frentes de ataque para contornar o problema do desemprego Segundo estimativa do Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, a economia deve ter crescido entre 0,7% e 0,8% no primeiro trimestre, na comparação com último trimestre do ano passado.

O resultado oficial do PIB, só será divulgado pelo IBGE no dia primeiro de junho.

Ouça a matéria completa de Felipe Palma AQUI.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.