Estudante é baleado na saída da escola ao tentar proteger colega

  • Por Jovem Pan
  • 06/04/2016 07h31
Hospital Estadual de Sapopemba

 Um estudante foi baleado na porta da escola na região de São Mateus, na Zona Leste de São Paulo. Atingido no tórax, Leonardo Caíque Cassiano Almeida, de 15 anos, segue internado, em estado grave, no Hospital Estadual de Sapopemba.

O crime ocorreu no final da noite de terça-feira (05/03) em frente à Escola Estadual São João Evangelista, na Rua Forte Cananeia, no Parque São Lourenço. O adolescente deixava a escola, acompanhado de uma garota e alguns amigos, quando surgiram quatro suspeitos em duas motocicletas.

O alvo dos desconhecidos era a jovem, mas, ao perceber que um deles estava armado, Leonardo tentou protegê-la a colega, se colocou na frente e foi baleado.

Após atirar, os criminosos fugiram em direção à Avenida Ragueb Chofhi, sem roubar nada do grupo. O estudante foi atendido por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e depois encaminhado ao hospital.

Policiais militares chegaram a fazer buscas na região, mas, até o momento, nenhum dos suspeitos foi localizado. O caso foi registrado no plantão do 49º Distrito Policial, de São Mateus.