Faixas de pedestres previstas para fevereiro não são entregues pela Prefeitura

  • Por Jovem Pan
  • 04/05/2016 15h10
Cruzamento em "X" no centro de São Paulo. A CET afirma que está realizando estudos para readequar o projeto piloto.

 Previstas para fevereiro, faixas de pedestre para cruzamento em “X” não são instaladas pela Prefeitura de São Paulo. De acordo com o exposto em reunião do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte de outubro, 19 pontos deveriam receber a inovação.

Atualmente, sete esquinas da cidade possuem o método de passagem implementado. O primeiro deles foi a da Rua Riachuelo com a Cristóvão Colombo. Dois deles, o do viaduto do Chá com a Rua Coronel Xavier de Toledo e da Avenida Ipiranga com a São João, já tiveram, inclusive o fundo modificado de azul para verde.

Só que outras vias da cidade que deveriam ter implantadas a faixa diagonal, como a rua Oriente, no Brás, e a alameda Santos, no Jardim Paulista, não contam com as alterações. Também deveriam ter sido contempladas com a mudança, a Rua Joaquim Floriano, o Largo da Concórdia, a Rua Cerro Corá, a Avenida Higienópolis, a Rua Bresser, a Rua Padre Viega de Menezes e a Maestro Cardim.

Em nota à reportagem, a CET nega que exista qualquer contratempo para implantação das faixas em diagonal. A Companhia afirma ainda que está realizando estudos técnicos para avaliar a possibilidade de readequação do projeto piloto.

Reportagem: Tiago Muniz