Faixas de pedestres previstas para fevereiro não são entregues pela Prefeitura
Previstas para fevereiro, faixas de pedestre para cruzamento em “X” não são instaladas pela Prefeitura de São Paulo. De acordo com o exposto em reunião do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte de outubro, 19 pontos deveriam receber a inovação.
Atualmente, sete esquinas da cidade possuem o método de passagem implementado. O primeiro deles foi a da Rua Riachuelo com a Cristóvão Colombo. Dois deles, o do viaduto do Chá com a Rua Coronel Xavier de Toledo e da Avenida Ipiranga com a São João, já tiveram, inclusive o fundo modificado de azul para verde.
Só que outras vias da cidade que deveriam ter implantadas a faixa diagonal, como a rua Oriente, no Brás, e a alameda Santos, no Jardim Paulista, não contam com as alterações. Também deveriam ter sido contempladas com a mudança, a Rua Joaquim Floriano, o Largo da Concórdia, a Rua Cerro Corá, a Avenida Higienópolis, a Rua Bresser, a Rua Padre Viega de Menezes e a Maestro Cardim.
Em nota à reportagem, a CET nega que exista qualquer contratempo para implantação das faixas em diagonal. A Companhia afirma ainda que está realizando estudos técnicos para avaliar a possibilidade de readequação do projeto piloto.
Reportagem: Tiago Muniz
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.