Feriado terá calor forte, mas altas temperaturas estão com os dias contados
O calor histórico provocou grande movimentação no feriado prolongado, mas está com os dias contados, segundo os meteorologistas. Uma frente fria deve chegar na semana que vem e romper o bloqueio atmosférico que tem trazido um clima quente e seco a quase todo o País.
Especialistas afirmam que este mês de abril de 2016 já é o mais quente dos últimos 16 anos no país. A meteorologista da SOMAR Meteorologia, Graziela Gonçalves, diz a Victor La Regina que o fenômeno El Niño é o responsável pelo clima atípico: “Esse El Niño acaba prendendo as chuvas mais no sul do País, mas ele já está perdendo intensidade. Ele ainda atua e a atmosfera responde a esse sistema e o que acontece é que agora o bloqueio atmosférico ganhou força e acabou sendo aliado desse El Niño”.
Enquanto o tempo continua firme, a movimentação nas estradas que levam ao litoral paulista é grande neste feriado de Tiradentes. O supervisor de controle operacional do Sistema Anchieta-Imigrantes, Douglas Alves, dá orientações para quem quer viajar nesta quinta: “Nós estamos fazendo uma estimativa ao longo desse feriado de um volume de até 360 mil veículos com destino ao litoral. O período das 7h até às 13h é o mais solicitado para viagem. Depois das 13 até às 17h dá uma boa diminuída”.
O clima no litoral paulista não vai decepcionar os turistas, com céu claro e temperaturas de até 35ºC durante o feriado inteiro. Em relação à frente fria da semana que vem, os meteorologistas preveem a chegada de chuvas, mas não esperam por temperaturas muito baixas.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.